Proprietários de veículos com placas de finais 5 e 6 têm desconto de 8% no IPVA
Ainda dá tempo de aproveitar o desconto de 8% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas de finais 5 e 6, válido para quem quitar o tributo em cota única até os dias 28 e 29 de maio, respectivamente. Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), disponível no site www.sefaz.ba.gov.br , enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2500/2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Outra opção para os proprietários de veículos é parcelar o imposto em cinco vezes, sem desconto. Para isso, é necessário pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 8%, ou seja, dia 28 para placa 5 e dia 29 para placa 6. A cota única, sem desconto, vence dia 29 de setembro, para placa 5, e 30 de setembro, para placa 6.
Caso opte pelo pagamento em cota única com o desconto de 8%, o contribuinte pode quitar o tributo via Pix, por meio do portal www.ba.gov.br . Para isso, basta entrar com usuário, senha e solicitar o serviço “Pagar licenciamento cota única – emissão do DAE”. O pagamento também pode ser feito pelos canais das instituições parceiras da Sefaz-Ba: Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.
Para consultar a tabela de pagamento no site da Sefaz-Ba, basta entrar no canal “Inspetoria eletrônica”, “IPVA”, “Calendário”. As datas variam de acordo com o número final da placa do veículo. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.
Outros prazos do mês
Os donos de automóveis com placas de finais 3 e 4 que dividiram o tributo em cinco vezes precisam quitar a segunda cota até 28 e 29 de maio, respectivamente. Por fim, vence neste mês a terceira cota para os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2, também respectivamente nos dias 28 e 29 de maio.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), o contribuinte deve estar atento pois o licenciamento completo do veículo engloba outros itens além do IPVA, ou seja, para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.
Fonte: Ascom/Sefaz-Ba
novembro 10, 2025Candidatos podem manifestar interesse em lista de espera do CNU... - Leia Mais...
setembro 28, 2026Confira quem são os candidatos a governador do Paraná - Leia Mais...
maio 19, 2026É preciso desaprender para conviver com a IA, explica Silvio... - Leia Mais...
novembro 13, 2025Senado confirma general Anísio David de Oliveira Júnior para o... - Leia Mais...
dezembro 30, 2025Salvador recebe quase 119 mil turistas e movimenta R$ 130... - Leia Mais...
outubro 1, 2026veja onde é proibido vender e consumir álcool - Leia Mais...
outubro 30, 2025Deputados aprovam fim de limitação orçamentária para pagamento do seguro-defeso - Leia Mais...
julho 3, 2026Em crise de compostura, Lula mostra o dedo do meio... - Leia Mais...
janeiro 27, 2026Fim da baliza: Detran de SP anuncia retirada do teste... - Leia Mais...
julho 29, 2026Universidades tem até sábado para pedir implantação de Cuidoteca - Leia Mais...
novembro 14, 2025Cinema Inflável segue com sessões gratuitas até este domingo (16)... - Leia Mais...- dezembro 23, 2025Região da Rodoviária terá linha especial durante suspensão do metrô... - Leia Mais...












