ULTIMAS

Jerônimo abre diálogo com prefeitos da oposição e cita Zé Ronaldo e Zé Cocá como exemplo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou neste último domingo (15) que mantém diálogo institucional com prefeitos que estiveram em campo adversário nas eleições de 2022 e garantiu que os investimentos do Estado não dependem de apoio político.

Durante entrevista coletiva, o petista citou nominalmente dois gestores de peso no interior baiano: Zé Ronaldo (União Brasil), prefeito de Feira de Santana, e Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié. Ambos não votaram nem fizeram campanha para Jerônimo no último pleito estadual.

“Ambiente de combinação”

Segundo o governador, divergências eleitorais não impedem a execução de projetos considerados estratégicos para os municípios. Ele ressaltou que tem mantido uma relação institucional baseada em planejamento e construção de propostas.

“Eles são dois exemplos que não votaram em mim, que não fizeram campanha para mim e para os quais eu também não fiz campanha. O que nós estamos construindo é um ambiente de combinação”, declarou.

Jerônimo destacou que os investimentos realizados em Jequié e Feira seguem a mesma lógica aplicada ao restante da Bahia. No entanto, admitiu que a qualidade técnica das propostas apresentadas pelas prefeituras influencia o ritmo das ações.

“O prefeito Zé Cocá tem uma carteira de projetos consistente. Zé Ronaldo assumiu agora e está estruturando esse banco de projetos”, afirmou.

Alinhamento político e governabilidade

Embora tenha negado qualquer condicionamento político para liberação de recursos, o governador reconheceu que um ambiente de entendimento facilita a governabilidade, especialmente em cidades estratégicas do interior.

“Se ele anunciar qualquer posicionamento que permita continuarmos dialogando sobre os projetos de Feira para os próximos anos, ficarei contente”, disse, ao se referir a Zé Ronaldo.

No caso de Zé Cocá, Jerônimo revelou que o prefeito de Jequié já sinalizou disposição de caminhar politicamente junto ao governo estadual caso os projetos do município avancem. “Estou cumprindo não para negociar voto, mas porque são projetos importantes”, enfatizou.

Ponte com Brasília

Jerônimo também afirmou que tem utilizado seu trânsito junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros para reforçar demandas municipais em Brasília. Segundo ele, o diálogo institucional ultrapassa as fronteiras do estado e fortalece investimentos federais em cidades baianas.

“Tenho utilizado o prestígio que tenho junto ao presidente Lula e aos ministros para fortalecer as demandas que Feira merece, que Jequié merece e que a Bahia merece”, declarou.

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..